Loading...

TINTA ULTRABRANCA COM ALTO POTENCIAL DE RESFRIAMENTO

Você sabia que uma das melhores maneiras de combater o calor em um ambiente é não o deixar entrar? Paredes externas com cores claras, janelas com películas reflexivas e outros artifícios são agentes “passivos” no tratamento da temperatura dentro de ambientes. Passivos em função de não demandarem energia elétrica para que cumpram sua função. Quando você combate o calor antes que ele se irradie para dentro de um ambiente, vai ser preciso menos investimentos em equipamentos de combate ao calor, e menos custos ou despesas com energia elétrica e manutenção, além de poder usar equipamentos menos potentes na hora do projeto, reduzindo suas dimensões e podendo fazer melhor aproveitamento dos espaços, além de ser mais sustentável em função de menos emissão de carbono. 

Agora temos um novo nível de combate passivo ao calor e à luz do sol. Um novo composto químico desenvolvido por engenheiros norte-americanos quando misturado à tinta pode refletir mais de 98% da luz solar, o que garante muito menos gastos com sistemas de ar condicionado.

A RB Data em seus projetos dentro da disciplina de Internet Data Center já leva em conta conceitos de otimização de recursos desde o início da concepção.

Quer entender mais? Nos procure. contato@rbdata.com.br

https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/2021/04/19/tinta-ultrabranca-pode-dispensar-necessidade-de-usar-ar-condicionado

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*