Loading...

Telemedicina no Brasil: Regulamentação cada vez mais próxima

Com o avanço massivo da tecnologia e da transformação digital, a telemedicina no Brasil deve avançar muito nos próximos anos. Desde o início da pandemia, que acelerou este processo, já houveram cerca de 7,5 milhões de atendimentos nesta modalidade, cujos 87% deles foram primeiras consultas. A telemedicina possibilita o acesso rápido, agiliza as consultas, aumenta o alcance do sistema de saúde como um todo e através de projetos que unem tecnologia, qualidade, robustez, usabilidade e disponibilidade, aproxima médicos e pacientes em um nível que dispensa cada vez mais a presença e o deslocamento físico.

Hoje a Câmara dos Deputados através da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), discute a necessária regulamentação da prática.

A RB Data tem investido em P&D há quase um ano em busca da criação de plataformas que unam facilidade de uso com tecnologia de ponta para proporcionar estes encontros de maneira natural e possibilitando perfeita comunicação entre paciente e médico. Em breve teremos novidades de grande impacto no mercado nacional.

Links:
https://www.jota.info/tributos-e-empresas/saude/deputados-insistem-em-levar-o-pl-da-telemedicina-a-plenario-22112021
https://saude.abril.com.br/blog/com-a-palavra/telemedicina-a-urgencia-de-regulamentar-de-vez-com-foco-no-paciente/
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2249925

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*