Loading...

O mundo mudou e o consumo digital também!

A necessidade do isolamento social devido à pandemia fez com que o perfil de consumo ao redor do mundo modificasse e a transformação digital, antes lenta, passasse a protagonizar o dia a dia das empresas. No entanto, o desafio agora é transformar e melhorar a experiência do usuário em busca de crescimento e relevância neste novo cenário.

De acordo com estudo da Inteligência de Mercado Globo, o crescimento global do e-commerce em 2020 foi de 28%, mas Argentina obteve o 1º lugar com 186%, Singapura o 2º com 158%, Espanha o 3º com 30% e Brasil o 4º com 27%, assim respectivamente. Tem-se a perspectiva que, em 2021, a China vai ser o 1º país no mundo onde o digital vai superar o físico nas vendas do varejo, bem como o crescimento mundial continuará crescendo entre 8 e 21% ao ano.

Apesar desta realidade, os processos de logística reversa ainda desestimulam o internauta na compra online, pois, na maioria das vezes, a sistemática de trocas é complexa, onerosa, trabalhosa e demorada. Entretanto, as novas tecnologias surgem para mitigar estes problemas através de inteligência artificial, realidades alternativas, internet das coisas, vestíveis e injetáveis, blockchain, impressão 3D, 5G, dentre outros. E você, o que tem feito para melhorar a experiência do seu internauta?

Fonte: https://gente.globo.com/o-impacto-da-tecnologia-no-consumo-pos-pandemia/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">html</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*