Realizado no campus da Unisinos Porto Alegre, o encontro também contou com transmissão on-line, viabilizada pela MCP Synapse https://www.rbdata.com.br/synapse/ , sistema desenvolvido pela RBDATA que integra, com alta performance, conexão, transmissão e compartilhamento de imagens, documentos, áudios e vídeos.
Entre os principais destaques da programação esteve a Matriz de Conversão Phygital (MCP) Vesalius https://www.rbdata.com.br/mcp-vesalius/ , desenvolvida pela RBDATA e apresentada de forma prática, evidenciando seu potencial para transformar o ensino da anatomia e a análise de casos reais. A tecnologia reúne um acervo tridimensional com mais de 500 peças cadavéricas escaneadas em altíssima definição, além de permitir a importação e o manuseio integrado de exames clínicos, ampliando as possibilidades de aplicação em diferentes áreas da medicina.
O evento também promoveu reflexões sobre inovação responsável, integração entre tecnologia e assistência, formação médica centrada no paciente e avanços como a telecirurgia robótica, reforçando o compromisso da RBDATA, da Unisinos e de seus parceiros com uma medicina cada vez mais tecnológica, eficiente e alinhada à assistência humanizada.


