Loading...

MODELO DE TRABALHO 100% PRESENCIAL NÃO MELHORA O ENGAJAMENTO DE COLABORADORES COM O TRABALHO, MOSTRA ESTUDO.

De acordo com matéria do Valor Econômico, escrita pela Barbara Bigarelli e baseada em um estudo global feito por uma gigante das consultorias em TI – aAccenture, identificou-se que, após 2 anos de pandemia, os colaboradores se sentem desconectados com as empresas onde trabalham e a opção estratégica pela volta ao presencial não melhora este sentimento. 42% dos colaboradores que voltaram ao modelo presencial não se sentem conectadas ao trabalho, contra 36% das que atuam dentro de um modelo híbrido e 22% das que estão totalmente remotas.

Cabe salientar que o estudo foi feito em 12 países, incluindo o Brasil, e contou com 5000 entrevistados de vários níveis, dentre eles 1100 executivos sêniores.

Em resumo, para os entrevistados, o espaço físico não é mais importante do que o sentimento de pertencimento, pois eles não enxergam sentido ou valor em estarem presenciais nas empresas a menos que faça sentido e acreditam que muitas das suas atividades podem perfeitamente serem executadas no modo remoto. No entanto, as empresas que conseguem de fato aumentar o sentimento de conexão entre elas e seus colaboradores tem chance de incrementar mais 7,4% ao ano em suas receitas. Assim, pôde-se afirmar que entender de fato o sentimento dos colaboradores e trabalhar no sentido de atender seus anseios, além de humanamente ótimo, ainda é mais rentável.

Modelos híbridos e remotos ainda precisam ser testados e ajustados, mas cada vez mais torna-se o mais indicado para o novo momento em que vivemos. Eles no fim das contas entregam mais resultados e qualidade de vida nos setores onde podem ser aplicados. A RB Data é uma das empresas pioneiras no engajamento desta nova cultura e tem trabalhado de maneira forte nas soluções e infraestrutura tecnológica que está por trás disto tudo.

Quer saber mais sobre nosso trabalho e nossas soluções?

Entre em contato e saiba mais: contato@rbdata.com.br