Loading...

Matrículas EAD superam presenciais!

Embora o EAD tenha um conceito diferente do Ensino Híbrido, os alunos já perceberam as vantagens de não precisarem se deslocar fisicamente todos os dias.

Conforme Censo da Educação Superior 2020, divulgado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) e pelo MEC em 18/02/2022, em 2020, o número de matriculados em cursos de graduação EAD superou os presenciais. Ou seja, dos mais de 3,7 milhões de ingressantes de 2020 tanto em instituições públicas quanto privadas, 53,4% optaram por cursos à distância e 46,6%, pelos presenciais. Este feito foi considerado histórico, pois antes esse fenômeno havia sido constatado, em 2019, apenas na rede privada.

Em consonância, nós da RB Data acreditamos fortemente no modelo híbrido de Educação, que reúne as vantagens do EAD, a não necessidade do deslocamento físico todos os dias, e as do ensino presencial, com interação em tempo real entre os alunos conectados, os presenciais e os professores.

Nossos indicadores mostram que todas as Instituições de Ensino Superior que aderiram à nossa tecnologia retiveram mais matrículas e também cresceram em número de novas se comparadas aos demais, que insistiram no modelo 100% presencial. Cabe salientar que trabalhamos incansavelmente para oferecer as melhores soluções e tecnologias, que permitem unir a qualidade no ensino ao resultado do negócio.

Entre em contato conosco e saiba mais!